A BYD, motivada pela concorrência direta com a GWM (que acaba de lançar o compacto Ora), estreia o sexto modelo do seu portfólio no Festival Interlagos: o novo sedã médio elétrico Seal.
O modelo será lançado nas próximas semanas, quando ocorrerá, inclusive, a definição do preço e da versão. Já se sabe, porém, que chega para brigar entre os sedãs elétricos mais baratos do Brasil. Traz como principais destaques design, autonomia e desempenho para lá de arrojados, desafiando, assim, o rival JAC E-J7 (R$ 252.900).
Como é o novo sedã
Construído sobre a mesma plataforma do Dolphin, o Seal tem capacidade para rodar até 600 km no ciclo WLTP (quando falamos da versão mais completa).
No 0-100 km/h a promessa da ficha técnica é de ser feito em 3,8 segundos. Tudo isso graças à sua bateria de 82,5 kWh de capacidade e a motorização com 523 cv – ainda na versão topo de linha.
Suas dimensões são 4,80 metros de comprimento e 1,87 metro de largura.
O entre-eixos é de 2,92 metros, privilegiando muito espaço a bordo. Isso ajuda também nos seus 402 litros no porta-malas e 53 litros no bagageiro frontal.